Cerca de 1600 pessoas praticam qualidade de vida e solidariedade na V Corrida Saúde Cassems
segunda-feira, 5 de outubro de 2015 - por Gustavo de Deus
A quinta edição da “Corrida Saúde Cassems” aconteceu na manhã deste domingo (04), e cerca de 1.600 participaram da prova. Assim como nos anos anteriores, além de inspirar hábitos saudáveis na população, a Corrida também promove a solidariedade, pois, a inscrição para a prova inclui a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades filantrópicas. A novidade deste ano é que a rede de solidariedade ganhou mais um parceiro: a campanha SBT do Bem. De cada inscrição, R$ 2,00 foram destinados à campanha que arrecadou R$ 3.200,00.

A “Corrida Saúde Cassems” foi criada com o propósito de incentivar a população à prática de atividades físicas que é o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis e a forma mais eficaz de prevenir vários tipos de doenças. Pela terceira vez consecutiva, a Corrida apoia o movimento “Outubro Rosa”, mobilização mundial de sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, segunda principal causa de morte entre as mulheres.

Neste ano, a Corrida teve a participação do ex-capitão da seleção brasileira de voleibol Nalbert Bittencourt que, ao lado das crianças da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), deu a largada da prova. Nalbert, que nasceu no Rio de Janeiro, atuou no voleibol de praia e quadra, onde sagrou-se campeão mundial em 2002, campeão da Liga Mundial em 2001 e 2003 e campeão olímpico em 2004. Atualmente, Nalbert é comentarista do canal pago Sport TV.

O ex-capitão acredita que toda iniciativa que busca incentivar a prática esportiva deve ser prestigiada. “É com muito prazer e orgulho que recebi o convite para vir até Campo Grande para participar dessa corrida fantástica. É domingo de manhã, mas muita gente participando de atividade física. Quero parabenizar a Cassems porque toda iniciativa que envolve atividade física e prática de esporte traz benefício para a saúde das pessoas.Isso é benéfico e é o que a gente procura,uma população mais saudável e ativa. Muito bom estar aqui para presenciar esse evento”, disse Nalbert.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a Corrida é uma verdadeira celebração da prática esportiva, da qualidade de vida e da solidariedade. “A Corrida Cassems é uma grande festa do esporte, uma grande festa da saúde que além de incentivar a prática esportiva, apoia a prevenção do câncer feminino, através do mês do movimento outubro rosa. A Corrida é também uma grande festa da solidariedade, pois arrecadamos mais de três toneladas de alimentos que serão distribuídas para instituições filantrópicas da nossa cidade. Essa é mais uma grande realização da nossa Cassems”, comemora Ayache.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a Corrida é o lançamento das ações do movimento “Outubro Rosa” na Caixa dos Servidores. “A ‘Corrida Cassems’ trouxe muita alegria para a organização e para toda a diretoria da Caixa dos Servidores. Vale lembrar que a Corrida abre o ‘Outubro Rosa’ na Cassems, onde a gente chama a atenção para a prevenção do câncer feminino”, pontua a diretora.

O vencedor nos cinco quilômetros, na categoria Geral, Samael Medeiros Coelho Cavalcante, destaca a organização da prova. “Sou servidor público estadual e fui o primeiro colocado na categoria de 5 quilômetros e quero agradecer a organização e a Cassems por essa prova tão importante”, disse Cavalcante.

VENCEDORES         
                                                                                          
Confira os primeiros colocados das corridas de 10 e 5 km da 5ª Corrida Saúde Cassems:

Corrida 5 km                                                                                                                                       
*Geral
Feminino:
- 1ª) Daniela Albuquerque
- 2ª) Marileide Coelho
 - 3ª) Ana Paula Benites
- 4ª) Christiane Novaes de Souza
- 5ª) Maira Nunes Farias Portugal
Masculino:
- 1º) Samael Medeiros Coelho Cavalcante
- 2º) Abissai Cordeiro Ricci
- 3º) Eneias Teodoro Gomes
- 4º) Juvenil de Souza
- 5º) Geraldo Julião
 
* Servidor Público
Feminino:
- 1ª) Sueli Ferreira Marques
- 2ª) Nivea Maria M. Dias
- 3ª) Fátima Adriana Ferreira
- 4ª) Laurene costa Oliveira
- 5ª) Márcia Pereira Nantes
Masculino:
- 1º) Lúcio Brandão
- 2º) Edvandro Coelho
- 3º) Cícero João de Melo
- 4º) Cecero de Barros Batista
- 5º) Marcelo Lino de Almeida
 
Corrida 10 km
*Servidor Público
Feminino:
- 1ª) Kathellem Taira de Medeiros
- 2ª) Gislene da Silva Gomes
- 3ª) Maria Lúcia de Souza
Masculino:
- 1º) Sidnei José Flávio Dias
- 2º) Celso Guibu
- 3º) Sebastião da silva
- 4º) Paulo Moisés
- 5º) Plínio da Costa Lima
*Geral
Feminino
- 1ª) Rosinha Conceição
- 2ª) Kedma C. S. Coelho
- 3ª) Livia Varella
- 4ª) Vaneide Sarate de Souza da Silva
- 5ª) Elaine Siqueira Hernandes Nery
Masculino
- 1º) Leonardo Moraes da Silva Messias
- 2º) Maicon Dieferson Gomes
- 3º) Eder Vaz Rodrigues
- 4º) Nelicio da Silva Antonio
- 5º) José Mauricio Duarte de Oliveira